Política
Delvito ganha força com apoio de cinco partidos na sua pré-candidatura
José Augusto Nieto 10 de abril de 2012 Enviar para um amigo Imprimir Post Imprimir Post

Liderados pelos Presidentes Hermes Martins (PV), Zico (PSC), José Inácio (PMN), Olimpio Antunes (PSB) e Dorinha Melgaço (PDT), os partidos reuniram-se nesta segunda feira (09/04), no Plenário da Câmara Municipal de Unaí, com o objetivo de comunicarem ao Deputado Delvito Alves o integral apoio a sua pré candidatura a Prefeito de Unaí.

Com a Câmara lotada de filiados e simpatizantes, o Deputado ouviu atentamente os pronunciamentos dos Presidentes dos partidos, sendo que todos foram categóricos ao afirmarem que a pré candidatura de Delvito Alves é a única que representa  a grande mudança política administrativa que o povo espera do próximo prefeito de Unaí.

O primeiro a pronunciar foi o Vereador José Inácio, Presidente do PMN, que em suas palavras deixou claro que a pré candidatura  de Delvito Alves nasceu da vontade da população, que decepcionada com a inércia do atual governo municipal e entusiasmada com a grande atuação do parlamentar na Assembléia de Minas, não vê outro nome que possa implantar em Unaí políticas públicas que venham verdadeiramente de encontro aos anseios do povo Unaiense. Disse que Unaí precisa urgentemente de mudar a forma arcaica de governar, vez que a atual é apenas direcionada a atender interesses pessoais dos nossos administradores.

Olímpio Antunes, Presidente do PSB, foi incisivo ao afirmar que o Partido foi unânime ao apontar o nome de Delvito Alves como o pré candidato à Prefeito de Unaí. Lembrou o passado de lutas do Deputado em busca de melhores dias aos unaienses. Enalteceu as qualidades de Delvito Alves e disse que ele está preparado para administrar nossa cidade. Agradeceu o apoio e os esforços dos membros do partido no sentido em buscar uma nova, promissora e resaponsável administração para Unaí.

José Batista de Araújo, o Zico, Presidente do PSC, fez questão de deixar claro a grande necessidade de mudanças na política de Unaí e que é preciso, urgentemente, apagar a mancha que paira sobre o nome do nosso município. Disse ter medo do uso do poderio econômico nas eleições e afirmou a necessidade de fazer-se uma grande união da oposição unaiense em torno da pré candidatura de Delvito Alves. Destacou que Delvito é o mais preparado e está pronto para assumir a prefeitura.

O Presidente do PV e da Câmara Municipal de Unaí, Vereador Hermes Martins, também ponderou sobre a união das oposições, mas assegurou que, se não for possível envolver toda ala oposicionista em torno da pré candidatura de Delvito Alves, aqueles partidos ali representados estavam preparados para ganhar as próximas eleições municipais. Falou, ainda, das mudanças que Unaí precisa para retomar o caminho do desenvolvimento. Assegurou que Unaí levou 60 anos para superar Paracatu, mas que em 7 anos da atual administração perdemos novamente o posto de melhor cidade do noroeste. Finalizou dizendo que o PV e os demais partidos aliados, liderados pelo Deputado Delvito Alves, estavam preparados para a luta e para mudar a cara do município de Unaí.

A reunião também contou com uma representante das mulheres unaienses na política. A ex Vereadora Dorinha Melgaço, Presidente do PDT, afirmou ser companheira de longas datas e que admira a trajetória política do Deputado Delvito Alves, vez que sempre pautada pela simplicidade e amparada com propostas firmes no sentido de melhorar a qualidade de vida dos unaienses. Conclamou à todos os presentes para abraçarem a pré candidatura de Delvito Alves, pois ela representa a grande transformação que o povo unaiense espera.

Depois de ouvir largos elogios dos partidos presentes, notadamente sobre seu preparo para governar Unai,  o Deputado Delvito Alves foi convidado a fazer o uso da palavra diante de um enorme e entusiasmado número de filiados aos partidos aliados. Durante a fala do pré candidato a platéia parecia imobilizada, deixando evidenciado o interesse de ouvir aquele que, para eles, com certeza, irá administrar Unaí nos próximos 4 anos.

O pré candidato, iniciou seu pronunciamento agradecendo aos Presidentes do PV, PSC, PMN, PSB e PDT e seus filiados pelo convite para participar da reunião e também pela decisão unânime dos partidos em hipotecarem apoio ao seu nome na pré candidatura a Prefeito de Unaí.

Disse que aquele era um momento ímpar em sua trajetória, pois qualquer político se sentiria enaltecido com o apoio de lideranças tão expressivas do cenário político de nossa cidade.  Agradeceu, também, aos filiados presentes, que deixaram suas casas para prestigiarem aquele importante momento em que seus partidos comunicavam o apoio à sua pré candidatura.

Delvito Alves fez breve relato acerca de sua caminhada e disse que lutou e continua lutando muito contra grupos que nunca admitiram sua ascensão política. Falou de suas conquistas como Deputado e da experiência adquirida na sua trajetória política, principalmente sobre seu amplo relacionamento com governo de minas, fatores que vão ajudá-lo, se eleito, a resolver os problemas que afligem o nosso município.

Rebateu as críticas de adversários que falam pela cidade que seu grupo político não tem condições financeiras para fazer uma campanha vitoriosa. Neste ponto, afirmou que dará plenas condições ao seu grupo para fazer a campanha, exaltando que mais que dinheiro é necessário propostas sólidas e de credibilidade. “Não compramos votos, Apenas os conquistamos. Somos o grupo da sola do sapato e das idéias”.  Frisou o pré candidato. Evidenciou, também, que para ganhar as eleições é necessário o apoio de partidos políticos fortes e de lideranças compromissadas com o nosso município e, que isso ele já tem, o que pode ser comprovado com o apoio que ora recebe.

Sobre a união da oposição, disse que continua conversando com o grupo do ex Prefeito José Braz e com o PMDB, que foram seus aliados nas últimas eleições. Falou da importância de sua parceria com o Deputado Antônio Andrade e por isto quer contar com o importante apoio destas lideranças políticas.

Ao final, o Deputado convidou os presentes para arregaçarem as mangas e abraçarem com unhas e dentes esse projeto de transformação, e que uma de suas primeiras ações como Prefeito será iniciar uma grande campanha, convocando inclusive a grande mídia, para dizer ao Brasil e ao mundo que Unaí mudou. “Queremos reaver a credibilidade que nosso município perdeu nos últimos anos. Temos que levantar a auto estima de nossa gente. Nossa luta é para que os unaienses andem de cabeça erguida e que quando saírem dos limites do nosso município não ouçam comentários negativos sobre nossa cidade, mas sim sobre nossas potencialidades, nossa qualidade de vida e sobre nosso alto índice de geração de emprego e renda”.

 
Fonte: Assessoria de Comunicação do Deputado Delvito Alves
Fotos: Everson Luiz – Jornal Tribuna