Notícias
Milan confirma contratação de goleiro do Cruzeiro, mas barra saída de Robinho
Vinícius Campos® 23 de maio de 2012 Enviar para um amigo Imprimir Post Imprimir Post

O jovem goleiro Gabriel, cria da base do Cruzeiro, foi confirmado como reforço do Milan nesta quarta-feira. Segundo o vice-presidente do clube rossonero, Adriano Galliani, o contrato só não foi assinado pois ainda não houve acordo sobre salários – o que deve ser resolvido nos próximos dias. Gabriel, de 19 anos, chega para ocupar o posto de terceiro goleiro no elenco do Milan.

O goleiro foi campeão mundial com Seleção Brasileira Sub-20 no ano passado, e encontrava dificuldade nas negociações com o Cruzeiro. Ele reivindicava um aumento, mas não teve o pedido atendido – a imprensa italiana revela que o valor pago ao clube mineiro foi de 300 mil euros (cerca de R$ 780 mil).

“Gabriel será o novo terceiro goleiro. Depois dos exames médicos em Milanello, chegaremos a um acordo sobre salários”, confirmou Galliani.

 

Gabriel foi campeão mundial sub-20 em 2011; Robinho faz parte dos planos do Milan

Gabriel foi campeão mundial sub-20 em 2011; Robinho faz parte dos planos do Milan

Crédito da imagem: Mosaico ESPN – Vipcomm e Reuters

Já o atacante Robinho, sonho do Santos para a próxima temporada, não deve ser liberado neste momento. Galliani ressalta que ainda conta com o jogador, e ele fará parte do elenco na próxima temporada. O clube italiano busca mais um zagueiro, e ressalta que as situações de Seedorf e Flamini seguem indefinidas.

“Robinho tem proposta do Brasil, mas ele ficará no Milan e será um dos cinco atacantes do nosso elenco”, disse.

“Não me encontrei com Seedorf ainda. Flamini ainda precisa nos dizer se aceita ou não nossa oferta de renovação. O elenco será composto por 25 ou 26 jogadores, mais dois jovens. Será maior que nesta temporada, em razão das lesões. Estamos buscando mais um zagueiro”, confirmou.

Fonte: ESPN - http://espn.estadao.com.br/milan/noticia/258502_MILAN+CONFIRMA+CONTRATACAO+DE+GOLEIRO+DO+CRUZEIRO+MAS+BARRA+SAIDA+DE+ROBINHO
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade