Notícias
Servidores Paracatu-MG entram para o 4º dia de greve com balões brancos e caminhada pelas ruas da cidade
Vinícius Campos® 9 de fevereiro de 2012 Enviar para um amigo Imprimir Post Imprimir Post
Enviar esse Post para um amigo




Os servidores Públicos Municipais de Paracatu-MG estão em greve há três dias e nesta quinta-feira entram para o quarto dia com manifestações nas ruas e avenidas da cidade com muito barulho e balões brancos simbolizando a pacificação do movimento.

Desde dezembro de 2011, o SINDSPAR, sindicato que representa os servidores, tem tentado chegar a um acordo com a Comissão de Negociação do reajuste de Data-Base. Após receber uma contraproposta de reajuste de apenas o índice inflacionário, INPC, os servidores resolveram cruzar os braços a partir de segunda-feira (06/02) e manifestar sua indignação indo para a porta da prefeitura com cartazes e faixas e também fazendo passeatas pelas ruas e avenidas mais movimentadas da cidade.

Os servidores estão concentrando todos os dias na porta da prefeitura a partir das 07:30h. A prefeitura possuí mais de 2.300 servidores. Um balanço do sindicato que representa as categorias afirma que a adesão a greve pelos servidores é superior a 80%.

Enquanto os servidores reivindicam um reajuste do Mínimo, o salário do prefeito é de R$ 21,8 mil, maior do que o do governador de Minas Gerais que é de R$ 17,2 mil. Pagando a si próprio e aos secretários um dos maiores salários do Brasil, o prefeito impede investimentos importantes em saúde, educação, segurança pública, geração de emprego e renda…

A diretoria do sindicato exige que o prefeito enxugue a máquina pública para que possa conceder um reajuste digno aos servidores e aumentar os investimentos necessários ao desenvolvimento sustentável do município.

A greve continuará até que as reivindicações sejam atendidas. As manifestações acontecerão todos os dias da greve. O ano letivo da rede municipal que teria início na segunda-feira foi interrompido, pois, assim como os demais servidores, os professores e educadores de creche estarão presentes nas manifestações.

A cidade das riquezas minerais, do ouro abundante, assiste mais uma vez, uma das maiores greves da história, onde os servidores lutam pelo mínimo possível com dignidade.

Veja a paródia da música Ai se eu te pego do Michel Teló criada pelos servidores para percorrer as ruas:

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindspar - Sindicato dos Servidores Públicos de Paracatu - http://www.sindspar.org.br/web/

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade