Política
Unaí ganha 1.670 placas indicativas de direção de bairros e de nomes de ruas
Vinícius Campos® 17 de abril de 2012 Enviar para um amigo Imprimir Post Imprimir Post

O prefeito Antério Mânica deu a ordem para o início do serviço de instalação das placas nessa sexta-feira (13 abr.). São 1.670 placas indicadoras de direção de bairros e de nomes de ruas. Serão contemplados inicialmente a região central da cidade e os bairros com maior dificuldade de acesso. 

A instalação de placas indicativas resulta de um dos levantamentos realizados por especialista em trânsito, contratado pela administração em 2011.

“A gente que mora aqui sabe onde ficam Mamoeiro, Cachoeira, Bela Vista, mas pessoas de fora ficam perdidas. Até agora, não há placas de direcionamento para os bairros e, em vários pontos, faltam placas identificando as ruas”, assinala Antério, observando que a medida será muito útil também para os moradores da cidade e empresas como Correios.

O prefeito explica que esse é um serviço complementar ao que já vem sendo feito pela administração, com a implantação de sinalização horizontal, instalação e manutenção de semáforos e pintura de faixas de pedestres.

O serviço de confecção e instalação das placas está sendo feito com recursos próprios do município, cujo investimento na empreitada é de R$ 79,7 mil. O compromisso da empresa contratada é realizar um trabalho contínuo, com início imediato.


Prefeito Antério anuncia a instalação de 1.670 placas indicativas de bairros e ruas


Juntamente com o secretário Carlos Henrique (Obras) e o representante da empresa 
responsável, Antério apresenta o modelo-padrão da placa indicativa de ruas


As novas placas já começaram a ser instaladas nos principais pontos da região central

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Unaí - http://www.prefeituraunai.mg.gov.br